Aviso de Privacidade

O Cemitério Parque Jardim da Saudade, um dos maiores do Brasil, referência em qualidade e com mais de 30 anos servindo a população da cidade de Salvador, presta à comunidade serviços especializados, sempre pautando a sua atuação na ética e transparência para servir a todos aqueles que necessitam dos nossos serviços, assegurando, sobretudo, o respeito ao princípio da dignidade da pessoa humana.

Consciente da relevância das informações e dados que diariamente trata, o Cemitério Parque Jardim da Saudade criou este Aviso de Privacidade para explicar como são tratadas as informações pessoais fornecidas e/ou coletadas para acessar e utilizar qualquer das nossas plataformas digitais.

Para fins deste documento, “Usuários” são todos os indivíduos que de alguma forma interagem com o Cemitério Parque Jardim da Saudade em suas plataformas digitais

Se após a leitura desta Política você ainda tiver qualquer dúvida ou, por qualquer razão, precisar se comunicar conosco para assuntos envolvendo os seus Dados Pessoais, você pode entrar em contato pelos canais abaixo:

1. QUAIS DADOS PESSOAIS COLETAMOS E TRATAMOS

1.1 Dados informados nos formulários de contato

Os seguintes dados eventualmente informados pelo Usuário que utilizar os formulários de contato disponibilizados nos sites serão coletados e armazenados:

  • nome;
  • organização da qual faz parte;
  • cargo na organização;
  • endereço de e-mail;
  • telefone;
  • teor da mensagem enviada.

Através destes canais, o Usuário apenas deverá fornecer as informações necessárias ao processamento da solicitação, sem apresentar dados que possam ser considerados sensíveis à luz da Lei Geral de Proteção de Dados, nomeadamente dados de saúde, origem étnica, opiniões políticas, filosóficas ou religiosas, etc…, sob pena da mensagem ser apagada do nosso sistema, sem análise.

1.2 Dados sobre eventos ocorridos na Instituição

A Instituição poderá divulgar em seus sites dados de pessoas que participam e/ou promovem eventos na Instituição, entre os quais:

  • nome;
  • organização da qual faz parte;
  • cargo na organização;
  • fotos.

1.3 Dados sobre obituários

A Instituição poderá divulgar em seu site o nome da pessoa falecida, data e horário de seu sepultamento e/ou cremação e da capela em que será realizada o velório.

1.4 Informações sobre dispositivos

Podemos ainda coletar informações sobre dispositivos, como IP, data e hora de acesso à Plataforma.

Ressaltamos que não coletamos dados pessoais por meio de cookies, pixel, beacons ou outras ferramentas semelhantes. A utilização de cookies pela Plataforma se restringe a análises estatísticas acerca da utilização da Plataforma, sem qualquer vinculação ao IP ou outro dado pessoal do usuário. 

2. PORQUE COLETAMOS E TRATAMOS DADOS PESSOAIS

Usamos os Dados Pessoais de Usuários para as seguintes finalidades:

Para cumprimento de aspectos vinculados à execução dos nossos serviços, entre os quais:

  • Responder às solicitações de contato encaminhadas pelo Usuário;
  • Emissão e envio da 2ª via de boleto;
  • Solicitação de cadastro de uma organização na rede de empresas conveniadas;
  • Divulgação dos dados de contato das empresas conveniadas.
  • Para divulgar os eventos realizados pela nossa Instituição, mediante o consentimento das pessoas envolvidas.
  • Divulgar os horários das cremações e/ou sepultamentos a serem realizados no Cemitério Jardim da Saudade.
  • Para cumprirmos de obrigações legais.

Não utilizamos os Dados Pessoais de Usuários para nenhuma outra finalidade, além das descritas acima.

3. QUANDO EXCLUÍMOS OS DADOS PESSOAIS

Nós estruturamos as Plataformas e as nossas operações para que os seus Dados Pessoais não sejam mantidos de maneira identificada por mais tempo do que o necessário. Ou seja, nós mantemos os Dados Pessoais somente durante o período em que eles são necessários para as finalidades descritas acima, se formos obrigados por lei ou para exercício regular de nossos direitos. 

Podemos manter os Dados Pessoais de maneira anonimizada, ou seja, sem que estejam ou possam ser relacionados a um Usuário, por períodos maiores. 

O usuário tem o direito de retirar seu consentimento a qualquer momento, não comprometendo a licitude do tratamento de seus dados pessoais antes da retirada. A retirada do consentimento poderá ser feita pelo e-mail: privacidade@abrigodosalvador.com.br, ou por correio enviado ao seguinte endereço: Rua Campinas de Brotas, 754, Salvador - BA CEP 40.275-160.

O consentimento dos relativamente ou absolutamente incapazes, especialmente de crianças menores de 16 (dezesseis) anos, apenas poderá ser feito, respectivamente, se devidamente assistidos ou representados.

4. QUEM MAIS TERÁ ACESSO AOS DADOS PESSOAIS E PORQUÊ

Podemos eventualmente compartilhar os seus Dados Pessoais com os terceiros identificados abaixo, contratados para nos apoiar com a execução das finalidades mencionadas no item 2 acima. 

Terceiros

Tipo de dado compartilhado

Finalidade do compartilhamento

Tipo de dado compartilhado

  • Dados Pessoais de Contato;
  • Dados sobre Eventos ocorridos na Instituição;
  • Informações sobre Dispositivos.

Finalidade do compartilhamento

  • Em caso de solicitação, por meio de ordem judicial ou obrigação legal ou regulatória, a divulgar a autoridades judiciais, policiais ou governamentais certos Dados Pessoais sobre nossos Usuários.

5. QUAIS SÃO SEUS DIREITOS

  • Se você acredita que qualquer dado pessoal que guardamos sobre você está incorreto ou incompleto, você tem o direito de confirmar a situação atual, corrigi-los ou tê-los excluídos. Entre em contato conosco por meio do e-mail: privacidade@abrigodosalvador.com.br

Colocar no campo mensagem:

Certifique-se que apenas fornece as informações necessárias ao processamento da sua solicitação, não envie dados que possam ser considerados sensíveis à luz da Lei Geral de Proteção de Dados, nomeadamente dados de saúde, origem étnica, opiniões políticas, filosóficas ou religiosas, etc…

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